As Aulas

Se trata de um programa de um mês de duração, com a finalidade de compartilhar os conceitos básicos da obra Médico-Missionária. Os estudantes aprenderão o informação fundamental sobre um estilo de vida saudavel. A área do crescimento espiritual e estilo de vida cristão também são parte integral do programa. Os graduandos sairão capazes de organizar uma feira de saúde, dar palestras de saúde ou fazer seminários nas igrejas.

Saúde

Doenças Relacionadas ao Estilo de Vida e como Evitá-las – estas classes capacitam o estudante à conhecer as doenças relacionadas com os maus hábitos da vida moderna –quais são suas causas, como podem ser evitadas e, em muitos casos, melhoradas através de mudanças no estilo de vida.

Remédios Simples para Doenças Comuns – Esta disciplina dá ao estudante conhecimentos básicos sobre tratamentos eficazes e simples para alguns problemas de saúde muito comuns.

Nutrição – A nutrição está entre as nossas ferramentas médicas mais potentes, dando-nos o poder para prevenir e inverter muitas das doenças e evitando muito sofrimento. Este curso proporciona aos estudantes a compreensão dos alimentos, os seus variados componentes e, a sua relação entre a saúde e doença, fornecendo informações sobre como obter uma alimentação totalmente vegetariana balanceada e saudável.

Introdução à Fisiologia – Uma visão geral dos vários sistemas do corpo – como funcionam, quais fatores no estilo de vida atrapalham as suas funções, assim como aumentar sua saúde e eficiência.

Massagem – Uma introdução prática à arte da massagem relaxante e os seus beneficios para o corpo.

Hidroterapia – Ensina a teoria e a prática da utilização da água na promoção da saúde e da cura. Aprendem a fisiologia e a correta aplicação da água tanto quente como fria, os contrastes e uma variedade fácil de tratamentos simples que podem ser utilizados em casa.

Evangelismo da Saúde – Uma introdução ao ministério da saúde como um meio evangelístico para ganhar almas; seguido por um estudo do conceito da Feira de Saúde e a sua integração em um planejamento evangelistico da Igreja.

Apresentações de Saúde & Palestras Públicas – Desenvolve a capacidade de falar em público aplicada nas palestras e seminários públicos sobre saúde, sermões e mensagens evangelísticas de uma forma interessante e informativa. Cada estudante fará uma apresentação tanto numa sala de aula como numa audiência pública.

Saúde Mental – A influência da mente sobre a saúde é maior do que nós pensamos. Noventa por cento de todas as doenças são originadas na mente. Nesta classe nós vamos explorar as relações complexas entre o corpo e a mente. Trataremos as doenças mentais como Depressão e Ansiedade. Também vamos descobrir como usar esses critérios no Aconselhamento Cristão.

Culinária Vegetariana – A boa nutrição deve ser não somente saudável, mas também de bom paladar. Nessa classe nós transmitiremos alguns truques sobre a culinária saudável, nutritiva e saborosa com receitas totalmente vegetarianas. Também será ensinado como fazer pão e outras habilidades úteis para a cozinha vegetariana.

Filosofia de Saúde/Metodologia

A Ciência do Bom Viver – O manual divinamente inspirado sobre saúde e cura, dando uma ênfase especial na vida e exemplo do Grande Médico – Jesus Cristo.

A Filosofia do Trabalho Médico Missionário – O que é o trabalho médico missionário, onde começou e qual é o seu papel no plano divino da salvação? Este curso é baseado nos escritos inspirados, revelando o plano especial de Deus para o ministério da saúde e orientação específica  sobre como deve ser levado avante.

Métodos de Curas Contrafeitos – Hoje em dia o interesse na “Medicina Alternativa” é cada vez maior, desde a nutrição e exercício até à acupunctura e hipnose. Esta classe providencía uma pesquisa das várias terapias “naturais” com orientações para discernir a verdade dos perigos espirituais.

Princípios do Trabalho de Sustento Próprio – Cobre a história e o propósito do trabalho de sustento próprio e a sua relação com a missão mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Inclui debates práticos sobre o desenvolvimento do sustento próprio através de atividades vocacionais.

Crescimento Pessoal

O Chamado de Deus para Ti – Certamente Deus tem um propósito único e especial para a sua vida. Como você pode saber qual é o seu chamado? Esta classe fornece uma perspectiva encorajadora sobre o que Deus revelou a respeito desse tema nos Seus escritos inspirados.

Caminho a Cristo – Estudo do livro inspirado mais traduzido e impressos em mais línguas do que qualquer outro livro com exceção da Bíblia. O mesmo apresenta a essência do viver cristão. Uma obra para guiar o pesquisador, inspirar o jovem cristão e confortar e encorajar o crente maduro.

Orientação Profética – Esta classe irá esforçar-se para demonstrar a autenticidade do chamado profético de Ellen White e a sua importância para a igreja de hoje. Irá responder as questões e objeções sobre o seu ministério. Adicionalmente, irá providenciar princípios para que se possa compreender, interpretar e aplicar os seus escritos.

Estudos sobre Viver Cristão – Em acréscimo à proclamação pública, o ministério que Jesus passou para os Seus discípulos foi um ministério caracterizado pelo testemunho pessoal. Esta classe é um debate sobre o estilo de vida cristão ao relacionar-se com o testemunho pessoal e o desenvolvimento do caráter. Os temas práticos incluem o vestuário, a recreação, a saúde, a economia doméstica, a música, a vida social e os relacionamentos.

Associação Cristã – A decisão sobre o casamento é uma das mais importantes escolhas na vida. Ela precisa ser considerada sob muitos ângulos.  Essa relação vai fortalecer ou enfraquecer minha caminhada com Deus? Vai ser útil para o cumprimento do meu chamado? As estatísticas mostram que mais e mais casais estão se divorciando, e mesmo dentro da igreja os números não são muito diferentes dos números de divórcios fora dela. Existem alguns passos a serem tomados para ajudar-nos a fazer escolhas certas? Essas questões serão cobertas nesta classe essencial, especialmente para os solteiros.

Música – Uma questão controversial em nossa cultura. A música é realmente neutra? A música pode ser edificante ou mesmo destrutiva para a minha experiência cristã? Existem características para distinguir entre a boa e a má música?  Esta classe possibilitará um exame mais profundo nas questões que influenciam diretamente nossa vida espiritual.

Doutrina e Evangelismo

Eventos Finais – Uma abordagem sobre as profecias para os últimos dias e como se preparar para recebê-las.

Daniel – Lançar os fundamentos da interpretação básica deste livro profético, tão relevantes para estes últimos dias.

Santuário – Um estudo conciso sobre este grande pilar da fé Adventista.

Evangelismo Pessoal Esta classe equipa o estudante a trabalhar eficazmente para a salvação pessoal das almas. Aprender a despertar um interesse espiritual e comunicar eficazmente as verdades Bíblicas (através dos seguintes métodos: partilhando o testemunho pessoal, conversas direcionadas, distribuição de literatura, pesquisas de porta em porta, ministério da saúde e estudos Bíblicos).

Ministério em Prática: Alcançar a Comunidade – Experimentar a alegria da amizade evangelística, fazendo na pratica uma pesquisa de porta em porta, uma Feira de Saúde e um Clube de Saúde.